quinta-feira, 21 de abril de 2011

PORQUE AS MULHERES FINGEM ORGASMO...


O grande problema numa relação e na vida de uma mulher é esse tal de orgasmo fingido.
Muitas mulheres nunca conseguiram ter um orgasmo, ou seja um distúrbio de desejos e das alterações psicofisiologicas ou dificuldades interpessoais.Tais como; baixa de estima, depressão , frustações a cabecinha fica confusa , traumas e medos, conflitos conjugais, disfunções sexuais, a carência sexual e de amor até mesmo alguma traição que a leva a bloquear a sua vontade de se permitir a ter esse grande prazer que se chama orgasmo.

Eis aqui as 6 principais razões pelas quais as mulheres dizem fingir um orgasmo:

1. Medo de ser considerada fria;

2. Medo de desagradar o parceiro: muitas mulheres se sentem na obrigação de dizer para o homem que estão satisfeitas;

3. Insegurança: Por serem inseguras, algumas mulheres têm medo de mostrar que o parceiro não a está satisfazendo;

4. Baixa auto-estima;

5. Monotonia: Algumas mulheres mantêm um relacionamento, mas já não sentem nenhum desejo pelo marido. O elo que a liga ao parceiro é financeiro ou emocional. Geralmente essas mulheres tentam evitar o sexo com as mais variadas desculpas: dor de cabeça, cansaço, preocupação e sono. Muitas vezes o ato sexual nada mais é do que uma obrigação e nesses casos as mulheres fingem o orgasmo para que o ato sexual seja o mais curto possível. Depois de ver a mulher em pleno êxtase o parceiro se sente liberado para buscar seu prazer e;

6. Medo da solidão.

Para concluir, vale ressaltar que a comunicação é a peça chave na busca do prazer, tanto feminino quanto masculino. Afinal, o ato sexual é apenas consequência de uma relação. Transparência, respeito e amizade podem romper qualquer tipo de barreira emocional e se a causa for orgânica é preciso procurar o tratamento adequado. Há muito mais numa relação do que o prazer. A mulher pode se sentir satisfeita, física e emocionalmente, mesmo não atingindo o orgasmo. Basta ser feliz.

Fonte: minhavida.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário